COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Michel Magul deixa Prefeitura de Goiânia para disputar mandato de vereador

Suplente tem convite de vários partidos para filiação

O suplente de vereador Michel Magul (MDB) puxou a fila dos secretários-candidatos e deixou o comando do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia. A exoneração dele, a pedido do próprio auxiliar,  saiu no Diário Oficial, publicado na noite desta segunda-feira (18). 

Michel Magul antecipou a saída da prefeitura para disputar mandato de vereador nas eleições deste ano. Auxiliares que forem concorrer a algum cargo eletivo terão que desincompatibilizar da administração até o dia 6 de abril. Pelo menos outros quatro secretários devem disputa uma cadeira na Câmara Municipal.

Segundo a coluna apurou, Magul comunicou a decisão ao prefeito Rogério Cruz na sexta-feira (15) argumentando que precisava de mais tempo para articular a pré-candidatura e que a função no Paço gerava algumas incompatibilidades devido às agendas administrativas. Embora esteja filiado no MDB, ele estuda convite de outras siglas, inclusive da base do prefeito. 

Magul entrou na prefeitura no início da gestão, como subsecretário de Planejamento, e também ocupou as funções de secretário de Governo e secretário de Desenvolvimento Econômico.