MP denuncia Sargento Novandir por agressão a servidora da Câmara de Goiânia
A briga entre os parlamentares faz parte de uma disputa de território de base eleitoral
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o vereador Sargento Novandir (Avante) por agressão a uma servidora da Câmara Municipal de Goiânia. O caso aconteceu durante um evento da prefeitura no dia 11 de fevereiro deste ano.
Segundo a denúncia, o vereador segurou rapidamente a servidora pelo pescoço, para desobstruir a passagem entre ambos vereadores, resultando em escoriações e hiperemia, o que foi constatado por relatório médico.
A agressão ocorreu durante Mutirão da Prefeitura no Residencial Antônio Carlos Pires, em Goiânia. O Ministério Público aponta que o vereador Sargento Novandir, que não fazia parte dos convidados confirmados para o evento, foi ao local e passou a provocar o vereador Geverson Abel (Avante), em razão de desentendimentos anteriores, exaltando os ânimos dos presentes.
Em determinado momento, enquanto a vítima se encontrava entre Novandir e Geverson e em meio ao alvoroço, o denunciado avançou na direção dela e a segurou rapidamente pelo pescoço.
A briga entre os parlamentares faz parte de uma disputa de território de base eleitoral. No dia seguinte, no plenário da Câmara Municipal, Novandir negou agressão e acusou o colega de induzir e forçar a assessora a fazer “denúncia caluniosa” contra ele. O Mais Goiás tenta contato com o citado e aguarda resposta.