RELIGIÃO

Ministro André Mendonça participa de evento em Goiânia ao lado de Mendanha

Mendonça veio à capital para participar do Fórum Cristão de Governo, realizado pela igreja Fonte da Vida

Ministro André Mendonça participa de evento em Goiânia ao lado de Mendanha (Foto: Reprodução - Twitter)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, veio a Goiânia neste sábado (5) para participar de um evento religioso. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), também foi convidado.

Trata-se do Fórum Cristão de Governo, realizado pela igreja Fonte da Vida. André foi o primeiro palestrante do evento, que também contou com a participação de dois promotores de Goiás (Tamara Cybelli e Cristiano Motta) e outros oradores. O tema é a “importância de cristãos no Judiciário”.

Segundo Mendanha, que é evangélico, ele participou do evento a convite do ex-deputado federal por Goiás, bispo Fábio Sousa. “A convite do meu amigo Fábio Sousa, participei de fórum sobre a participação do cristão na vida pública. O ministro André Mendonça foi dos palestrantes do encontro. A política é uma importante ferramenta de transformação social e todos devem participar”, escreveu nas redes sociais.

De acordo com Fábio a um veículo local, o objetivo é debater o Brasil de hoje e aquele que se quer amanhã. “Falar da importância dos cristãos estarem inseridos em todas as esferas da sociedade, inclusive nos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. E também alertar sobre a necessidade de estarmos engajados em favor dos princípios do Reino. Vamos debater ideias, para que possamos, juntos, construir uma nação melhor.”

Em Goiânia

Esta é a segunda visita recente do ministro a Goiânia. Empossado em dezembro, André Mendonça esteve na capital ainda naquele mês, a convite do senador Luiz do Carmo (sem partido).

Na ocasião, ele particiou de um culto na Igreja Assembleia de Deus em Campinas. A congregação é presidida pelo bispo Oídes José do Carmo, irmão de Luiz do Carmo.

Mendonça, vale lembrar, foi indicado por Bolsonaro (PL) ao supremo cumprindo a promessa de um ministro “terrivelmente evangélico”. Ele substituiu Marco Aurélio Mello.