Participação de ministro da Agricultura em evento com empresários em Goiânia será remota
Dois nomes do MAPA podem substituir o ministro em evento com setor produtivo
A participação do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) no encontro com lideranças empresariais de Goiás, organizado pelo senador Jorge Kajuru (PSB) na próxima sexta-feira (28/07) será realizada de forma remota já que o titular da pasta está em missão internacional e passará por países como Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
Caberá ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comandar o evento. O ministro da Indústria, Comércio e Serviços conduzirá a reunião com os empresários presentes. Do Japão, Favaro terá uma fala na introdução da solenidade e promete acompanhar toda a solenidade.
No encontro com o setor produtivo, o ex-governador de São Paulo deverá receber demandas do Fórum de Entidades Empresariais que prepara uma série de propostas que serão apresentadas.
Ao Mais Goiás, empresários também pontuam que a reforma tributária deverá pautar parte da conversa. Boa parte endossa as críticas que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem feito à matéria que será tramitada no Senado Federal.
É a segunda baixa que o evento teve, já que Kajuru queria contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa, no entanto, é que o petista participe da mesma maneira que Favaro: por meio de uma videoconferência ao vivo.