Ministro da Defesa faz vistoria em base aérea de Anápolis
O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, faz, na sexta-feira (7), uma vistoria na…
O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, faz, na sexta-feira (7), uma vistoria na Ala 2 da base aérea de Anápolis, onde brasileiros que estão no epicentro da epidemia de coronavírus ficarão. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Brasília nesta quarta-feira (5) com destino à Wuhan, na China. Cerca de 29 pessoas devem retornar ao país e chegam ao município goiano no sábado (8). Eles ficam em isolamento por aproximadamente 18 dias.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, informou ao Mais Goiás que o ministro acompanh, pessoalmente, a conferência das instalações para avaliar as condições das estruturas. O horário da vistoria, segundo ele, ainda não foi definido. A base aérea em questão possui dois hotéis de trânsito, com 66 alojamentos. Os brasileiros ficarão no local até que a contaminação com o vírus seja descartada.
“A estrutura está toda pronta para receber os brasileiros. Lá não é uma espécie de hospital, com macas e estrutura hospitalar. Esse suporte será feito em Brasília. O local é um alojamento que vai receber pessoas que até o momento não tem nenhum tipo de sinal e, portanto, não estão com o vírus. Estarão no lugar justamente para serem avaliados e liberados até que a possibilidade de contaminação seja afastada”, disse.
Roberto Naves ressaltou a população de Anápolis não precisa temer um possível contágios, pois os brasileiros que estão no epicentro da epidemia do coronavírus não vão circular na cidade. “Não há o menor perigo. Tudo foi planejado e pensado para não colocar em risco a vida da população. As pessoas ficarão em isolamento até que o risco seja descartado”, assegurou.
Outros encontros
A agenda do prefeito de Anápolis foi intensa nesta quarta-feira (5) em razão dos últimos detalhes da operação que vai trazer os brasileiros de Wuhan para a cidade goiana. O político, juntamente com o governador Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro; ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; ministro da Justiça e Saúde, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta, respectivamente.
Segundo ele, os encontros tiveram o objetivo de acompanhar de perto todo o trâmite da repatriação dos brasileiros. “Nós fomos em Brasília ontem justamente para termos informações e repassar isso para a população. Anápolis pode ficar tranquila pois tudo está sendo feito com muita responsabilidade pelo Governo Federal”, afirmou.
E completou: “discutimos todos os detalhes e está tudo acertado. Queremos o bem dos brasileiros, goianos e anapolinos”.