APROXIMAÇÃO?

Ministro da Saúde visita unidades de saúde em Goiânia nesta terça (15)

Viagem ocorre em momento de certo afastamento entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro

Para Queiroga, passaporte da vacina para ir a estabelecimentos é descabido (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita unidades de saúde e centro de vacinação de Goiânia na tarde desta terça-feira (15). Ele deve conhecer as novas instalações do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz. A visita acontece em momento de afastamento entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No início da tarde, o ministro, ao lado de Caiado e do secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, fará visita ao Hemocentro. O prédio passou por reforma e ampliação, inauguradas no dia 1º de junho. A unidade recebeu investimento de R$ 9,3 milhões, recursos estaduais, além de verba para aquisição de mobiliários e equipamentos.

Depois, a comitiva segue para o posto de vacinação contra a Covid-19, na Unidade de Pronto-Atendimento (Upa) do Jardim América. A unidade também passou por obras de reforma recentemente.

Logo após o compromisso na Upa, o ministro Marcelo Queiroga e o governador Ronaldo Caiado concedem coletiva à imprensa às 16h40, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas.

Afastamento

Essa é a primeira visita de um ministro de estado a Goiás desde a semana passada, quando Bolsonaro esteve em Anápolis. A visita não teve presença de Caiado. Informações de bastidores apontam para certo afastamento entre ambos, movido por posições antagônicas no combate à Covid-19. Na ocasião, o presidente esteve em Goiás para atividades políticas em uma igreja evangélica. Foi o segundo evento oficial do presidente em solo goiano neste ano, com a ausência do governador.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), aliado de Bolsonaro, confirmou ao Mais Goiás que houve um afastamento entre o presidente e o governador. “O governador tem que decidir qual será a postura dele em relação ao presidente daqui para frente. As ações dele abalaram a relação dele com a base bolsonarista em Goiás”, afirmou.

Programação da visita de Marcelo Queiroga.

14h: Vitoria às instalações do Hemocentro
Onde: Hemocentro, Avenida Anhanguera, 5195, Setor Coimbra, Goiânia (GO)

15h: Vistoria ao posto de vacinação contra Covid-19, na Upa do Jardim América
Onde: Praça C-201, Jardim América, Goiânia (GO)

16h40: Coletiva de imprensa do governador Ronaldo Caiado e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Onde: Salão Dona Gercina Borges, Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Centro, Goiânia (GO)