‘Missão exitosa’ independente de resultado nas urnas, diz vice de Mabel
Coronel Cláudia também afirmou ter expectativa de queda na abstenção neste segundo turno
Com Ana Paula Belini
A candidata a vice na chapa de Sandro Mabel (União Brasil) à prefeitura de Goiânia, Coronel Cláudia (Avante) disse que, independente do resultado das urnas, “nós chegamos aqui com essa sensação de que nossa missão foi exitosa”. Para ela, isso é resultado de fazer a população refletir, em especial as mulheres.
“Somos maioria da população e estamos buscando essa reflexão, essa busca pela representatividade. Na Câmara, nós tivemos das 37 vagas, apenas cinco mulheres foram eleitas e acredito que estamos aí em um momento em que essa representatividade feminina precisa crescer”, disse neste domingo (27).
Cláudia também afirmou ter expectativa de queda na abstenção neste segundo turno. “Nós tivemos uma abstenção muito grande no primeiro turno, de 28%. Muitas pessoas indecisas, principalmente as que não votaram nem na nossa chapa, nem na chapa do Fred Rodrigues. Então, havia uma disputa muito grande por esses votos”, observa.
Ela acredita que os eleitores puderam refletir durante a campanha de segundo turno. “Temos buscado isso na nossa campanha no segundo turno, esse objetivo das pessoas participarem do processo, e acredito que teremos um bom número, uma boa representatividade dos votantes.”