Moela com batata, frango com pequi e pamonha: os pratos preferidos dos candidatos a prefeito de Goiânia
Prefeitáveis revelam o que mais gostam de comer
Você conhece as propostas, mas será que sabe como realmente são seus candidatos à prefeitura de Goiânia? O Mais Goiás conversou com os prefeitáveis para saber a intimidade de cada um, o que eles gostam, quais os pratos preferidos. Aqui, é possível conferir a primeira parte desse papo.
O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) revelou um gosto simples na hora de se alimentar. A comida favorita do gestor é moela com batata.
Já o Professor Pantaleão (UP) disse ser “tradicional” na hora de comer. O que ele mais gosta é arroz, feijão, bife acebolado e batata frita.
Matheus Ribeiro (PSDB), por sua vez, defendeu a culinária goiana em sua resposta, com uma pitada caseira. “Minha comida favorita é a pamonha à moda feita pela dona Aninha, minha avó. Queijo, linguiça caseira e aquele toque especial de pimenta e cheiro verde”, disse.
Prefeitável pelo União Brasil, Sandro Mabel disse que risoto é o prato preferido dele. Além disso, revelou que gosta de cozinhar. “Tenho muitas receitas que eu mesmo criei e, sempre que posso, cozinho para minha família e amigos.”
A petista Adriana Accorsi é outra que defendeu a goianidade. A comida favorita dela é aquele lanche de “pit dog”.
Vanderlan Cardoso (PSD), por sua vez, disse que “como um bom goiano de interior, eu gosto de tudo que é comida de roça: galinha caipira, pequi, carne de porco frita no tacho. Mas o que eu gosto ainda mais é de um arroz com feijão e um bife passado na hora. Se for na casa da minha mãe, a dona Jená, aí não tem coisa melhor”.
O candidato Fred Rodrigues (PL) não respondeu ao portal até a publicação dessa matéria.