OPINIÃO

Moro diz que homens agridem mulheres porque se sentem intimidados

"Parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe" disse o ministro

Moro diz que sua candidatura pode romper polarização Bolsonaro-Lula (Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados)

Na última quarta-feira (7) durante a solenidade pelos 13 anos da Lei Maria da Penha, o ministro da Justiça Sergio Moro, declarou que, “hoje os homens se sentem intimidados pelas mulheres”. Segundo ele, por conta disso, parte dos homens “recorre, infelizmente, à violência”.

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe” disse o ministro durante o evento.

Mais tarde, Moro publicou a declaração em sua rede social, acrescentando: “O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”.

Em resposta ao texto do ministro no Twitter, a antropóloga Debora Diniz , pesquisadora de temas feministas que se mudou para os Estados Unidos após receber ameaças de morte por seu protagonismo nas audiências sobre aborto no Supremo Tribunal Federal (STF), escreveu:

“Não confunda as razões íntimas de homens brutos com explicações sociológicas para a violência. Homens que ameaçam mulheres são covardes.”