Moro diz que PT promoveu “diligência abusiva” no apartamento dele
O ex-juiz, ex-ministro e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro afirmou que o PT…
O ex-juiz, ex-ministro e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro afirmou que o PT promoveu uma “diligência abusiva” no apartamento dele. Na verdade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi quem decidiu pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares neste sábado.
Na decisão, a Justiça Eleitoral acatou pedido do PT sobre materiais impressos do ex-juiz Sergio Moro que violam a legislação eleitoral. Além disso, o TRE-PR determinou a exclusão de todos os vídeos do canal do ex-ministro do Youtube.
Segundo o advogado Eduardo Peccinin, o ex-juiz têm publicado propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.
Nas redes sociais, Moro se manifestou. “Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido.”
E mais: “Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família.”
Segundo a Justiça, a ação ocorreu no apartamento do ex-juiz Sergio Moro, pois foi o local indicado como comitê central da campanha dele ao Senado.