ANALISA

Moro pode renunciar e deixar o País, diz colunista

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro teria falado com amigos e aliados que moram nos EUA

Moro pode renunciar e deixar o País, diz colunista (Foto: Alan Santos - PR)

Depois da cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) estaria cogitando renunciar a deixar o País rumo aos Estados Unidos. A informação é da coluna Último Segundo, do IG.

Segundo o colunista Daniel Cesar, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) falou com amigos e aliados que moram nos EUA para saber de emprego no país. “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”, afirmou pessoa próxima do senador.

“Existe a problematização da esposa. Ela está muito feliz como deputada e não quer ir embora do Brasil. Mas isso é facilmente contornável”, emendou. Vale citar, segundo noticiado pela imprensa, Moro teme também ser cassado.

Vale citar, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) analisa pedido de cassação de Moro pelo PL. A denúncia aponta supostas irregularidades em gastos na campanha eleitoral de 2022.

Deltan

Deltan Dallagnol foi cassado, na noite de terça-feira (16), por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cassação decorreu de uma representação da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e do PMN, que alegaram que ele não poderia ter deixado a carreira de procurador da República para entrar na política porque respondia a sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – órgão que fiscaliza os deveres funcionais dos integrantes do Ministério Público.

Com a saída de Deltan, Moro e a esposa Rosângela são os únicos congressistas ligados à Operação Lava Jato no Congresso.