Morre Dona Iris aos 79 anos
No fim do ano passado, ela passou mais de dez dias Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia
A ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende Machado morreu nesta terça (21), aos 79 anos. A também ex-primeira-dama passou por uma cirurgia no fim de semana, mas não resistiu.
Conforme apurado, ela teve uma complicação pulmonar. Ela estava no Hospital Israelita Albert Einstein.
O Mais Goiás ainda levanta mais informações.
Vale lembrar, no fim do ano passado, ela passou mais de dez dias Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. Ela teve uma infecção bacteriana nos rins e foi internada em 14 de novembro. Segundo familiares, à época, a infecção evoluiu com síndrome da angústia respiratória aguda.
Viúva do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende, Dona Iris – como era conhecida – esteve na Câmara dos Deputados por dois mandatos (2007 a 2015).
A assessoria da família confirmou o óbito:
“Com muito pesar, mas com fé inabalável em Deus, comunicamos o falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado, aos 79. Dona Iris, como era conhecida, estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia, desde último domingo (19).
Ex-primeira-dama de Goiás e de Goiânia e ex-deputada federal por dois mandatos, Dona Iris construiu uma longa trajetória ao lado do ex-governador Iris Rezende Machado, com quem foi casada por mais de 50 anos.
Em 1994, foi candidata a vice-presidente da República. Entre 2019 e 2010, ocupou a presidência nacional do PMDB. Suplente de senadora, chegou a exercer o mandato em 2003 e 2006.
Iris de Araújo deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana; e dois netos, Mariana e Daniel.
Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas posteriormente.”
*Matéria atualizada com nota às 15h40.