PSDC

Morre Meinha, vereador de Aparecida de Goiânia

Ele tinha 68 anos e trabalhou como assessor na Casa durante 20, antes de ser parlamentar

O vereador de Aparecida de Goiânia, José Alves de Oliveira, conhecido como Meinha, faleceu na manhã desta terça-feira (15). Meinha tinha 68 anos de idade e sofreu um infarto. Ele teria chegado por volta das 7 horas da manhã à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mas não sobreviveu às tentativas de reanimação.

Este era o primeiro mandato do vereador, que era filiado ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Antes de ser eleito vereador, ele trabalhou durante 20 anos como assessor parlamentar direto do ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Geraldo Padeiro, que faleceu em 2007.

Nascido em Rialma, cidade que fica a 178 KM de Goiânia, Meinha era representante do Bairro Santa Luzia, de Aparecida de Goiânia. Em 2018 ele apresentou 12 projetos na Casa. Um dos aprovados exige que a Prefeitura ofereça vagas para que deficientes físicos estudem em escolas próximas às residências.

Durante sessão da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira (15), a vereadora Cristina (PSDB) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao colega. Ainda não há informações sobre o local e o horário de sepultamento.

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial no município por três dias . “[Meinha] Sempre foi um grande companheiro e conhecedor do Legislativo, estava em seu primeiro mandato, mas foi assessor por quase 20 anos do ex-vereador Geraldo Padeiro. Sempre atuante, prestou relevantes serviços aqui na nossa cidade durante sua trajetória política. Em razão do ocorrido, decreto luto oficial de três dias e me solidarizo com a família, principalmente com os cinco filhos, e amigos neste momento de perda. Descanse em paz”.