Medida Provisória

MP dos Ministérios passa no Senado com voto sim de um congressista goiano

Por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) votou sim, Vanderlan Cardoso (PSD) estava ausente e Wilder Morais (PL) foi contrário

MP dos Ministérios passa no Senado com voto sim de um congressista goiano (Foto: Agência Senado)

Após aprovação conturbada na Câmara dos Deputados, na quarta (31), a Medida Provisória que reorganizou os ministérios do governo Lula (PT) passou no Senado nesta tarde de quinta (1º) com 51 votos favoráveis, 19 contrários e uma abstenção. Por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) votou sim, Vanderlan Cardoso (PSD) estava ausente e Wilder Morais (PL) foi contrário.

A ideia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), era começar a votação ainda na noite de quarta. Como a Câmara só passou o texto tarde da noite, com placar de 337 votos a favor, 125 contrários e uma abstenção, a pauta precisou ficar para esta quinta.

Ainda sobre a aprovação da chamada MP dos Ministérios na Câmara, dos 17 deputado federais, 11 foram favoráveis. Os contrários foram quatro: Magda Mofatto, Professor Alcides e Gustavo Gayer, todos do PL; e Zacharias Calil (União Brasil). Daniel Agrobom (PL) e Glaustin da Fokus (PSC) não votaram.

A matéria, que passou nas duas Casas do Congresso, vai para sanção do presidente. Por se tratar de Medida Provisória, ela dependia de aprovação para não perder o efeito – o que ocorreria nesta quinta.