BASTIDORES DO PODER

Mudanças: Gustavo Mendanha está perto de se filiar ao PP, garantem fontes do partido

"Baldy convidou Gustavo para se filiar ao partido", garantiram pessoas próximas ao deputado federal Professor Alcides

Gustavo Mendanha (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Após a saída do MDB, em setembro do ano passado, o prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, dialogou com a cúpula do Podemos, do PL, do Republicanos, do Patriota e ainda teve uma breve interlocução com o PSD durante esses meses. Mas o destino de Mendanha pode ser, nos próximos dias, a filiação ao PP. A coluna conversou com pessoas ligadas à cúpula do partido em Goiás, comandado por Alexandre Baldy, que confirmaram um diálogo “intenso” entre o prefeito e o dirigente nos últimos dias. “Baldy convidou Gustavo para se filiar ao partido”, garantiram pessoas próximas ao deputado federal Professor Alcides, que tem participado da aproximação desde o início. Mendanha tem até o dia 2 de abril para se filiar a um novo partido e deixar a Prefeitura de Aparecida para disputar as eleições.

Condições

Uma das condicionantes para a filiação do prefeito ao PP é que o ex-deputado federal Alexandre Baldy seja o candidato ao Senado na chapa de Mendanha, que vai para a disputa contra o governador e pré-candidato à reeleição, Ronaldo Caiado.

Truco

Após o aumento das conversas de bastidores sobre a filiação de Mendanha ao PP, o partido soltou uma nota, na tarde desta quinta-feira, afirmando que não tem pré-candidato ao governo e que não há movimentação para filiação de um nome para encabeçar a disputa ao governo de Goiás.

 

Stand by

Um dos impulsos de Baldy para se aliar a Mendanha seria a falta de espaço na chapa do governador Ronaldo Caiado. Mas, até o momento, o PP ainda faz parte da base governista.