REPOSICIONAMENTO

Mudanças nas redes sociais mostram que “Rogério é trabalho”, diz estrategista do prefeito

"Engajamento maior", comemora Paulo Moura

“Rogério, aqui é trabalho.” Nos últimos 15 dias, o marqueteiro Paulo Moura colocou em prática o plano de mudança nas redes sociais do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade). Cores, formas e conteúdo. Tudo o mudou, o que, segundo o profissional, gerou mais engajamento – sobretudo, positivo.

Paulo, que veio trabalhar com Rogério em abril, revela que, a partir do diagnóstico feito da imagem do prefeito, foi possível começar a atuar no reposicionamento das redes sociais. Mas o “personagem” não é inventado, é o próprio Cruz, que agora é visto, de fato.

“Hoje está dentro de um direcionamento, um posicionamento que as pessoas precisavam perceber que ‘Rogério é trabalho.'” Ele observa que o prefeito sempre fez muito, mas nem sempre era percebido. Agora, com uma linguagem dinâmica, com cores e curvas, além de conteúdo de fácil consumo, é possível chegar ao goianiense. “Desde uma publicação no storie ao feed. É uma comunicação voltada para o digital. Temos aferido e tem performado, engajamento maior, começamos a entrar em grupos que não entrávamos”, comemora.

Conexão

Para Paulo, a falta de direcionamento é um grave erro. Ele ressalta, que Rogério agora tem isto, mas também um posicionamento consistente, feito de forma inovadora e moderna. “Com foco em se conectar com o público. E o próprio prefeito percebeu a mudança”, diz o estrategista ao revelar que o gestor gostou do que viu.

“Está feliz com o resultado das mudanças. Está muito lúcido, sabe que o cenário é desafiador, mas não falta coragem e nem determinação. Ele sabe o que realmente representa para a população e está empenhado. O goianiense é um público crítico e analítico, mas com o novo direcionamento, a população já começou a reagir”, observa e justifica: “Trata-se de um conteúdo relevante, que mostra o lado humano do Rogério. Rogério é gente, humano, bom de público e de pessoa.”

Questionado sobre o resultado em números para a pré-campanha, uma vez que o prefeito é pré-candidato à reeleição, o marqueteiro está otimista. “A intenção de votos será consequência. Mas ele já inicia um movimento de ascensão”, finaliza.