Mutirama aguarda decisão de Rogério para se tornar Patrimônio Cultural Material de Goiânia
Proposta de Aava Santiago foi aprovada na última semana, na Câmara Municipal
O Parque Mutirama pode se tornar Patrimônio Cultural Material de Goiânia. A medida passou em segunda votação da Câmara Municipal, na última semana, e seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).
Proposta de Aava Santiago (PSDB), a vereadora justifica que o parque é um marco histórico em Goiânia, inaugurado em 1969. “Ao longo dos anos, ele se tornou parte integrante da memória coletiva da cidade. Preservar e manter espaços como o Mutirama é importante para a preservação da história e da identidade cultural do município”, escreve no projeto.
Ainda segundo ela, o Mutirama enfrentou desafios, como problemas de manutenção e infraestrutura ao longo dos anos. Com isso, o reconhecimento como patrimônio cultural material do município “está relacionado à necessidade de investimento contínuo e cuidados para garantir que ele continue sendo um local valioso para a comunidade de Goiânia e seus visitantes”.
Vale citar, o parque completa 55 anos em 24 de outubro, em uma semana. O centro de lazer está localizado ao lado do Parque Botafogo e tem 21 atrações em funcionamento e capacidade para receber até 10 mil visitantes diariamente.
Destaque para atrações como o planetário, vinculado à Universidade Federal de Goiás, e o Parque dos Dinossauros, que apresenta réplicas em tamanho real. Há, ainda, brinquedos como montanha-russa, roda gigante e mais.