Diretório Estadual

“Não fiz parte dessa decisão”, diz Cairo Salim sobre novo presidente do Pros

Deputado estadual disse que foi apenas informado que Samuel Almeida substituiria Wilder Morais; outros parlamentares da sigla também não foram consultados

Pros de Aparecida de Goiânia marca convenção para 16 de setembro

“Eu não fiz parte dessa decisão. Fui apenas informado que seria o Samuel Almeida”, relatou Cairo Salim (Pros) sobre a escolha do novo presidente do Pros estadual, que assume no lugar de Wilder Morais. Segundo o deputado estadual, ele assumiria a sigla, caso precisassem dele, mas não foi caso.

Questionado se os demais deputados estaduais participaram de alguma forma da escolha do novo presidente, ele resume: “Foi uma decisão da executiva nacional.” Segundo ele, não foi dada a ele a oportunidade de opinar em relação a nova executiva do partido.

Destaca-se, que Wilder Morais, secretário estadual de Indústria e Comércio, deixou a liderança da legenda após oito meses, nesta segunda-feira. Conforme apurado pela coluna Poder em Jogo, o motivo da desistência do ex-senador seria divergências com a cúpula nacional da legenda, ainda sob o comando de Eurípedes Jr.

A respeito de Samuel, foi decidido também, pela executiva nacional, que ele não só assumirá a presidência como é o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia. A Executiva do Pros Goiânia também sofrerá mudanças – Rodrigo Melo deixará a presidência municipal para assumir a vice-presidência estadual. Enquanto seu pai, Reginaldo Melo assumirá a presidência do diretório municipal.

Ainda conforme a coluna Poder em Jogo, os demais deputados estaduais da sigla receberam com surpresa a notícia da saída de Wilder. Eles afirmaram, ainda, que devem se reunir nós próximos dias para avaliar as mudanças na cúpula estadual do partido.