“Não haverá divisão na base aliada”, diz Marconi
Primeiro encontro estadual do PSDB deste ano dá a largada rumo a 2018. "Oposição é que está dividida", rebate governador ao criticar "ladainha" dos adversários
O governador Marconi Perillo abriu na tarde desta sexta-feira (17), em Goiânia, o primeiro encontro estadual do Partido da Social Democracia (PSDB) de 2017, destacando que, embora a oposição aposte numa dispersão da base aliada, “não haverá divisão”. Segundo ele, não interessa se A ou B vá disputar as eleições. “O importante é a base, e não a cúpula”, afirma. “E a base nossa sempre esteve unida e está unida em torno dos nossos ideais, e nós vamos levar o bloco nosso rumo à vitória em 2018, eu não tenho dúvida disso”, reforça.
Durante o encontro, o governador relatou a trajetória política, os 22 anos de filiação ao PSDB, ao citar que as oposições sempre falaram em divisão. “Mas mostramos nossa força, nossa capacidade de governar e vencemos todas as eleições”, acentua.
Conforme destaca, agora, de novo, “a gente ouve a mesma ladainha segundo a qual estamos há muito tempo no governo, que vamos nos dividir, que o José Eliton é pouco conhecido, mas ele está com o pé na estrada, está trabalhando, é o vice-governador e vai ser o governador”, pontua. Para Marconi, quem está dividida é a oposição.
O encontro, realizado no Castro’s Park Hotel, contou com a presença de integrantes do diretório do PSDB em Goiás, liderado pelo presidente, deputado federal Giuseppe Vecci, do senador Wilder Morais, entre outras autoridades, além de prefeitos, presidentes de partidos da base aliada, vereadores e lideranças de todo o estado. O objetivo foi o de dar a largada com vistas às eleições de 2018. O senador Wilder Morais destacou que o PP foi o primeiro partido a anunciar o apoio à pré-candidatura de José Eliton. “Podemos dizer que o PP é o irmão caçula do PSDB”, ressalta.
Ao saudar os participantes, Giuseppe Vecci lembrou que o encontro era uma oportunidade de se discutir o fortalecimento e o crescimento da legenda. “Precisamos oxigenar o partido para elegermos o maior número possível de parlamentares e fazer também o governador do estado e o presidente do país”, disse ele.
Durante a solenidade de abertura, os prefeitos Daves Soares, ex-PSB, prefeito de Itapuranga, representado pelo vice Wagner Neto por ocasião de doença na família; e Wisner Araújo de Almeida, ex-DEM, prefeito de Corumbaíba se filiaram ao PSDB. Agora o partido contabiliza 80 prefeituras. Presente ao evento, Honor Cruvinel foi convidado pelo governador Marconi Perillo a voltar ao partido durante sua fala de abertura. Cruvinel aceitou de imediato e teve sua ficha de filiação abonada pelo vice-governador José Éliton.