NOVA ESTRUTURA

Negociação em torno de carreiras da Polícia Civil de Goiás entra em fase decisiva

Negociações estão sendo feitas em conjutno com a Sead e a Secretaria de Economia

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) se reuniu na noite da última terça-feira (17), para discutir o andamento do projeto de reestruturação de carreiras da categoria, em curso desde o primeiro ano da gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) e que agora entra em fase decisiva. De acordo com a entidade sindical, o prazo acordado com o Governo de Goiás para a conclusão da proposta está se aproximando, mas ainda há detalhes a serem acertados.

Renato Rick, presidente do Sindicato, entretanto, mantém o otimismo com os diálogos, apesar de alguns pontos ainda pendentes. O prazo colocado para o final de setembro aumenta as expectativas. “Estamos aguardando a devolutiva do governo em relação a pontos que são muito importantes para um bom desfecho”, afirmou. Os diálogos são tocados junto à Secretaria de Estado de Administração de Goiás (SEAD).

Rick também informou que o sindicato se prepara para convocar uma Assembleia Geral da categoria, possivelmente antes das eleições municipais, para apresentar o andamento das negociações.

A categoria acompanha de perto as reestruturações que estão ocorrendo em outros estados e espera que Goiás também valorize o trabalho da polícia. “A polícia civil de Goiás tem apresentado ótimos resultados em âmbito nacional”, destacou Renato Rick. “A proposta de reestruturação das carreiras é um sonho antigo que pode resolver inúmeros problemas históricos, sobretudo a questão da remuneração, que atualmente coloca Goiás na 17ª colocação no ranking nacional.”

Ele acredita que reuniões nos próximos dias podem definir os rumos das ações do sindicato e da categoria. A expectativa é que o governo apresente uma proposta final que atenda às demandas dos policiais civis e valorize o importante trabalho que realizam em prol da segurança pública do estado.