“Nesse período de recessão, as pequenas empresas foram fundamentais para garantir empregos”, diz Marconi
O saldo positivo de mais de 47 mil empregos em Goiás, no acumulado dos oito…
O saldo positivo de mais de 47 mil empregos em Goiás, no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, foi destacado pelo governador Marconi Perillo hoje de manhã, na inauguração do Centro de Treinamento do Sebrae – Casa do Empreendedor -, Regional Metropolitana Goiânia, como resultado de um trabalho consistente que o Governo de Goiás faz para atrair novos empreendimentos, pelos esforços do Sebrae Goiás em orientar e apoiar os novos empreendedores e também pelos investimentos oriundos do programa Goiás na Frente.
A convite da diretoria do Sebrae, o governador e o vice José Eliton prestigiaram a inauguração do mais novo espaço da instituição, que tem, como público alvo, empreendedores que buscam consolidar o primeiro negócio.
Em sua fala, Marconi ressaltou que o PIB de Goiás cresceu, nos últimos oito meses, quatro vezes e meia a mais que a média do PIB nacional, embora também tenha sentido os efeitos da crise econômica, que para ele foi até maior do que a depressão de 1929.
Ao apresentar as estatísticas do saldo de empregos em Goiás, afirmou que, em 2015, o estado teve uma forte queda, com 25 mil empregos negativos (quando se demite mais que contrata), mas hoje a realidade é bem diferente e o Estado caminha para fechar o ano com saldo positivo de mais de 50 mil empregos. “Isso demonstra a força do setor privado”, assinalou, destacando que o Sebrae contribui decisivamente para não apenas a abertura, mas para a saúde das novas empresas.
“Nesse período de recessão, as micro e pequenas empresas foram fundamentais para garantir empregos. Sem o Sebrae, muitos empreendedores nem teriam nascido”, disse Marconi em entrevista coletiva, assim que chegou ao local do evento. Segundo ele, o Sebrae é a instituição que dá suporte não apenas à abertura, mas à permanência das pequenas empresas. “É uma instituição imprescindível aos micro e pequenos empresários do País”, afiançou.
O superintendente do Sebrae, Igor Montenegro, agradeceu o governador por prestigiar a inauguração do novo espaço de treinamentos empresariais da instituição. Também destacou que Marconi é um exemplo de gestor público moderno, que governa o Estado com uma visão de futuro. “O senhor é um luminar para o nosso Estado”, assinalou, ressaltando a capacidade de gestão e a liderança que o governador exerce hoje não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil.