ALIADO

Neto de Mauro Miranda, emedebista Felipe Cecílio declara apoio a Vanderlan em Goiânia

"Depois que a base governista decidiu substituir o Jânio Darrot (MDB) pelo Sandro Mabel (União Brasil) decidi apoiar o Vanderlan", disse

O neto do ex-senador Mauro Miranda e do ex-deputado federal Jamel Cecílio, o emedebista Felipe Cecílio declarou apoio ao senador Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pelo Paço de Goiânia. O anúncio foi feito pelo pré-candidato nas redes sociais.

“Estou muito feliz com esse grande reforço que recebemos hoje. O suplente de deputado federal do MDB, e neto do senador Mauro Miranda, Felipe Cecílio, declarou apoio à nossa pré-candidatura e vai estar ao nosso lado, nessa caminhada vitoriosa rumo à prefeitura de Goiânia”, escreveu Vanderlan no X (antigo Twitter).

Felipe, que teve 14.685 votos no pleito de 2022 e é suplente de deputado federal pelo MDB, chegou a colocar o nome como pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo partido, em agosto do ano passado. Alguns meses depois, ele retirou a pré-candidatura.

Em Goiânia, o MDB não tem nome na disputa ao Paço, mas tenta emplacar a vice do empresário Sandro Mabel, pré-candidato da base caiadista. A legenda do vice-governador Daniel Vilela, entretanto, pode ficar de fora, uma vez que o grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), articula para preencher o espaço.

Ao Mais Goiás, Felipe disse que partiu de uma decisão pessoal. “Depois que a base governista decidiu substituir o Jânio Darrot (MDB) pelo Sandro Mabel (União Brasil) decidi apoiar o Vanderlan. Pessoa que já foi testada e aprovada como gestor em Senado de Canedo, é uma pessoa que eu sei que a gente vai poder confiar que Goiânia vai estar segura nas mãos.”

Ele cita, ainda, que, caso Vanderlan vença, o MDB ainda ganha uma cadeira no Senado, uma vez que Pedro Chaves (MDB) é suplente dele.