No Norte goiano, Lissauer Vieira busca ampliar base política para além de Rio Verde
Presidente da Assembleia tenta se qualificar para disputa a deputado federal, considerada mais intensa que para Alego
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), busca ampliar sua base para a eleição de 2022. No último final de semana, o parlamentar percorreu seis municípios do Vale do São Patrício e Norte goiano: Rubiataba, Alto Horizonte, Campinorte, Uruaçu e Minaçu. A princípio, o pessebista, que está em vias de mudança de partido, deve se candidatar a deputado federal.
A eleição para deputado federal é considerada mais intensa do que para a Assembleia Legislativa. Por isso, o político pretende construir base mais ampla, para além de Rio Verde, onde conta com eleitoral que lhe garantiu a eleição e reeleição para deputado estadual. O eleitorado do Norte goiano, neste sentido, é tido como primordial.
A mudança de partido também é essencial para essa ampliação. O presidente da Assembleia já demonstrou publicamente que não deve acompanhar o PSB na próxima eleição. A decisão deve ser baseada, principalmente, em decorrência do posicionamento do presidente estadual do partido, Elias Vaz, que diz que somente compõe com o governo Ronaldo Caiado (DEM) se houver distanciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Lissauer, por outro lado, afirma que permanece na base de Caiado, e, por isso, deve mudar de partido. Ainda não há definição para qual partido seguiria. A tendência, pela aproximação com o governador, é que vá para o DEM. O presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, já fez convites a Lissauer para integrar o partido. A base do chefe do Executivo Estadual, no entanto, deve ser definida em 2022, já que ainda há muitas acomodações a serem feitas.
Turnê
Em Rubiataba, na sexta-feira (28) Lissauer se encontrou com o vice-prefeito do muncípio, Gilmar Benfica, além do prefeito de Nova América, Cleber Júnio. Enquanto em Alto Horizonte se encontrou com o prefeito Luiz Borges, vereadores e secretários, onde ouviu demandas do município.
Já em Campinorte, foi recebido pelo prefeito Cleomar Martins e presidente da Câmara, Amarildo Pimenta, onde anunciou repasse de R$ 150 mil para custeio de Hospital Municipal.
Seguindo na turnê pelo norte goiano, Lissauer passou por Uruaçu, cidade em que recebeu título de cidadão do município, e Minaçu, onde fez reuniões com o Legislativo local.