NOVA GESTÃO

Nomeação de José Orlando Ribeiro Cardoso para presidência do Ipasgo Saúde é publicada

Principal missão do novo presidente será conduzir a transição da natureza jurídica do instituto

Com experiência de três anos frente a Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios (Postal Saúde), o general do Exército José Orlando Ribeiro Cardoso teve nomeação para o cargo de presidente do Ipasgo Saúde assinada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), publicada nesta terça-feira (29/08) no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Orlando terá a missão de tocar a gestão do Ipasgo num momento em que a natureza jurídica da instituição vem passando por mudanças e se prepara para o ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre os primeiros compromissos da nova administração da operadora de saúde suplementar estão a formulação de novo regimento interno e estrutura organizacional.

“Por três anos, fui diretor-presidente da Postal Saúde, uma autogestão que proporciona serviços médicos e odontológicos para os 90 mil empregados dos Correios, espalhados por todo território nacional. Conheço bem a complexidade de gerir um plano de saúde extenso. Aceitei o convite do governador Ronaldo Caiado e, junto com ele, o desafio de aperfeiçoar o Ipasgo Saúde. Faremos isso da melhor maneira possível”, avalia José Orlando.  


Apesar de ter sido publicada apenas nesta terça-feira (29), a nomeação do general já era esperada desde o ínicio do mês. Cardoso, inclusive, estava a par das missões e vinha dando expediente no Ipasgo. Ele foi recomendado pelo general Floriano Peixoto, ex-presidente dos Correios durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Vinicius Luz, ex-comandante do Ipasgo vai integrar os quadros da Secretaria-Geral da Governadoria.