Nomeada há sete dias, nova secretária de Rogério Cruz ainda não tomou posse
Por nota, prefeitura informou que ela está apta a desenvolver as funções
Nomeada como titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia, no último dia 13, a vereadora por Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen (MDB), ainda não teria aparecido na pasta, conforme apurou o portal. Ela teria sido nomeada, mas não empossada, revelou outra fonte.
Por meio de nota, a prefeitura de Goiânia confirmou que ainda não houve a posse. “Esclarecemos que, desde a nomeação, a secretária Valéria Pettersen está apta a desenvolver suas funções e liderar o trabalho à frente da SRI. Ressaltamos que o ato de posse trata-se apenas de uma formalidade, que pode ser feito em um prazo de até 30 dias, como está previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia.”
Ainda segundo o texto, quando houve a troca de secretários executivos, o interino da SRI, Ariel Viveiros, foi nomeado secretário-executivo e acumulou a função de secretário interino do Escritório de Prioridades Estratégicas. Para o lugar dele, o prefeito Rogério Cruz nomeou como secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais Wellington de Urzêda Mota, que tem acompanhado de perto as ações da pasta.
“Quanto ao ato de posse da secretária Valéria Pettersen, a equipe de servidores estará pronta para atualizar a nova titular sobre a situação da pasta, dos contratos, dos convênios, dos projetos, da captação de recursos e das obras que estão em andamento sob a coordenação da Secretaria.”
Vale destacar que no site da prefeitura o nome de Valéria aparece como secretária.
Pasta
A pasta, vale lembrar, era ocupada por Euler Morais, que deixou o cargo no começo do mês, junto com outros 13 secretários ligados ao presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela.
Pettersen já havia sido sondada para assumir a pasta da Educação, que acabou ocupada pelo vereador por Goiânia, Wellington Bessa (DC). A vereadora faz parte de indicações ligadas ao Republicanos.
À época, ela disse que assumia com o intuito de “contribuir com o desenvolvimento da capital do mesmo modo que contribuiu com o crescimento de Aparecida de Goiânia”.
Confira a nota na íntegra:
Nota da SRI em resposta à solicitação de informação do Mais Goiás
A Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI) informa que a pasta tem atuação técnica na busca de recursos por meio da captação com governos e entidades financeiras nacionais e internacionais para realização de obras e ações da gestão Rogério Cruz à frente da Prefeitura de Goiânia.
O corpo de servidores da SRI é composto por profissionais com experiência na elaboração de projetos, captação de recursos, efetivação de convênios, acompanhamento da realização de obras públicas e prestação de contas dos recursos utilizados e das edificações concluídas na capital.
Esclarecemos que desde a nomeação a secretária Valéria Pettersen está apta a desenvolver suas funções e liderar o trabalho à frente da SRI. Ressaltamos que o ato de posse trata-se apenas de uma formalidade, que pode ser feito em um prazo de até 30 dias, como está previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia.
No momento da troca de secretários executivos, o interino da SRI, Ariel Silveira de Viveiros, foi nomeado secretário executivo e acumulou a função de secretário interino do Escritório de Prioridades Estratégicas. Para o lugar de Ariel, o prefeito Rogério Cruz nomeou como secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais Wellington de Urzêda Mota, que tem acompanhado de perto as ações da pasta.
Quanto ao ato de posse da secretária Valéria Pettersen, a equipe de servidores estará pronta para atualizar a nova titular sobre a situação da pasta, dos contratos, dos convênios, dos projetos, da captação de recursos e das obras que estão em andamento sob a coordenação da Secretaria.
Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI)