QUADRO DE SAÚDE

Notícia da nova intubação de Maguito preocupou equipe, admite Agenor

Coordenador da campanha do ex-governador afirma que o quadro não é de piora, segundo os médicos, mas que há uma investigação completa como forma de antecipar um possível agravamento

Notícia da nova intubação de Maguito preocupou equipe, admite Agenor

Segundo o coordenador da campanha do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB), Agenor Mariano, a notícia da nova intubação do candidato à prefeitura de Goiânia preocupou a equipe. Contudo, ele afirma que não significa uma piora, segundo os médicos, mas que há uma investigação completa como forma de antecipar um possível agravamento.

Para ele, esse momento que Maguito vive fará com que ele se torne um gestor ainda melhor, mais sensível. “A gente acredita na vitória e, esse momento, vai transformá-lo em um homem ainda melhor. Receber um livramento, passar por uma provação e vir a ser prefeito é porque tem uma missão a ser cumprida, ainda.”

Segundo Agenor, apenas após ter o resultado eleitoral poderá definir se a campanha continua ou não com representantes. Vale destacar, Maguito foi intubado novamente para tratar de uma nova inflamação nos pulmões, neste domingo (15). O candidato está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar da Covid-19.

“A equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, decidiu por introduzir na tarde de hoje ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente) para que ele fosse submetido a uma broncoscopia, com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames de hoje. O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas”, informou a assessoria do gestor.

Neste momento, com 16,16% das urnas apuradas em Goiânia, o ex-governador lidera o pleito com 34,70% dos votos apurados. Vanderlan Cardoso (PSD) aparece em segundo, com 25,79%.