HOMENAGEM

Nova sede da Câmara de Aparecida vai se chamar Palácio Léo Mendanha

Texto é do presidente da Casa, vereador André Fortaleza

A nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vai se chamar Palácio Léo Mendanha. O ex-deputado federal era pai do ex-prefeito do município, Gustavo Mendanha (Patriota), e faleceu aos 66 anos, em 7 de abril de 2021 em decorrência da Covid-19.

Autor do projeto, o presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), justificou que Léo teve papel fundamental no desenvolvimento da cidade, tendo sido vereador por Aparecida entre 1989 e 1992, além de deputado estadual por duas legislaturas, de 1995 a 2003.

ainda de acordo com ele, o homenageado sempre fez política de forma incisiva e firme, o que, segundo ele, deveria ser exemplo para todos. “A homenagem é uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi”, declarou.

As obras da nova sede tem previsão de término no final deste ano ou começo de 2024. Ela está localizada na rua Gervásio Pinheiro, no Setor Residencial Village Garavelo. Texto ainda depende da sanção do prefeito Vilmar Mariano (MDB).

O Mais Goiás procurou o ex-prefeito Gustavo Mendanha para comentar a homenagem. O político disse que a homenagem é justa e um orgulho para a família.

“Estou muito feliz por ter o nome do meu pai, senhor Léo Mendanha, eternizado na nova sede da Câmara de Vereadores de Aparecida, que foi o lugar em que ele iniciou sua trajetória política, e onde fez tantos amigos. É uma homenagem justa e que traz orgulho pra nossa família porque honra a memória do meu pai, que foi o homem mais íntegro que já conheci. Quero expressar aqui a minha gratidão ao presidente da Câmara e meu amigo, André Fortaleza, e a todos os vereadores que aprovaram a homenagem.”