Novo cargo de vice-presidente corregedor da Alego será ocupado por Cairo Salim
Mesa diretora da casa está definida, com nomes de sete partidos. Bruno Peixoto conseguiu unanimidade
A quatro dias do início da próxima legislatura, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás tem a formatação praticamente definida com sete partidos, numa verdadeira frente ampla. Entre as novidades está o cargo de vice-presidente corregedor, que será ocupado, até o momento, pelo deputado reeleito Cairo Salim (PSD).
A lista de cargos, com os respectivos nomes a que o Mais Goiás teve acesso aponta oito nomes, restando apenas dois para serem preenchidos: o de primeiro vice-presidente e o de segundo vice-presidente corredor. Ambos os cargos devem ser ocupados por membros do MDB, ainda a serem definidos (Veja a lista completa abaixo).
Lucas do Vale ou Charles Bento são as indicações do MDB pras vagas a serem definidas, mas ainda não houve batida do martelo para onde irá cada um.
A nova mesa diretora é fruto da composição, considerada inédita, feita por Bruno Peixoto (UB). O atual líder do governo conseguiu congregar todos os deputados da casa em torno do seu nome para a presidência da Assembleia. O último que resistia, o ex-vice-governador Lincoln Tejota (UB), cedeu na última semana. Assim, haverá chapa única.
Veja como fica a prévia da mesa diretora da Alego
Presidente: Bruno Peixoto (UB);
1º Vice-presidente: vaga do MDB;
2º Vice-presidente: Clecio Alves (Republicanos);
3º Vice-ppresidente: Antônio Gomide (PT);
1º Secretário: Virmondes Cruvinel (UB);
2º Secretário: Júlio Pina (PRTB);
3º Secretário: Amauri Ribeiro (UB);
4º Secretário: Gugu Nader (Agir);
Vice-presidente Corregedor: Cairo Salim (PSD);
2º Vice Presidente Corregedor: vaga do MDB.