"SEQUESTRO"

Novo secretário de Governo de Goiânia, Magul tem perfil no Instagram hackeado

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, que acaba de…

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, que acaba de assumir interinamente a pasta de Governo, teve sua conta do Instagram hackeada. Segundo a assessoria dele, o caso ocorreu no domingo (20) e os “sequestradores” pediram “resgate” pela devolução do perfil.

Magul já registrou boletim de ocorrência. Como ele não cedeu à chantagem, os “sequestradores” colocaram a conta à venda, nesta segunda-feira (21).

Confira a nota da assessoria do secretário:

“O Secretário de Governo e de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, teve sua conta do Instagram invadida por hackers no último domingo (20). Os criminosos hackearam o perfil e entraram em contato com o secretário pelo WhatsApp, exigindo pagamento em bitcoin para recuperação da conta. O secretário registrou Termo Circunstanciado de Ocorrência na Polícia Civil e entrou com uma ação judicial para reaver o perfil. Como não houve negociação, nesta segunda (21), a conta foi colocada à venda pelos criminosos.”

Novo cargo

Com o novo cargo, na secretaria de Governo, Magul passa a acumular duas pastas até a escolha do novo titular pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ele substitui Arthur Bernardes.

terá o papel de fazer articulações entre o Paço Municipal e a Câmara Municipal. O desafio é recuperar o diálogo após atritos acumulados por Arthur Bernardes com a má repercussão causada pelas mudanças feitas pelo Código Tributário. Aprovação gerou aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com alto poder de pressão.

Neste sentido, alguns vereadores foram sondados pelo Paço Municipal para assumir a Secretaria de Governo, mas até o momento nenhum aceitou a tarefa.

Bernardes, nome indicado pelo Republicanos do Distrito Federal e braço direito do prefeito, deixou a Secretaria de Governo para assumir o Escritório de Prioridades Estratégicas, até então gerido por Fabio Cammarota.