BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Novo vai encomendar pesquisa para definir futuro de Rizzo

Empresário passou a ser "assediado" por outros pré-candidatos

Leonardo Rizzo, pré-candidato do Novo, ao Paço Municipal (Foto: Divulgação)

O Partido Novo em Goiânia vai encomendar uma pesquisa de intenção de voto para avaliar o futuro da pré-candidatura ao Paço Municipal do empresário Leonardo Rizzo. Ao Mais Goiás, o vice-presidente estadual do partido e um dos coordenadores da pré-campanha, Flávio Pagotto, garante que a legenda mantém como prioridade o nome do ex-presidente do Vila Nova na disputa, mas que quer compreender o atual contexto político para bater o martelo.

“A gente fica surpreso, porque nos últimos 15, 20 dias, o nome do Rizzo, de uma hora para outra, passou a ser ‘assediado’, no bom sentido, por vários projetos importantes na capital. Queremos compreender o porquê de tudo isso antes de uma decisão”, afirma Pagotto. Ele se refere às investidas que Leonardo tem vivido de pré-candidatos como Sandro Mabel (UB), Matheus Ribeiro (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSD) e Fred Rodrigues (PL). 

“Praticamente nós dialogamos com todos os pré-candidatos do campo da centro, centro-direita e direita em Goiânia. Estudamos todas as possibilidades. Temos um bom diálogo e alinhamento muito bom com todos os outros pré-candidatos. Faz parte da democracia isso. Queremos compreender até que ponto uma composição pode ser importante”, salienta.

A pesquisa de intenção de voto deve ocorrer durante a última semana de julho, às vésperas do fim do período de convenções. “Com ela em mãos vamos definir e deliberar qual o melhor caminho para o Léo e para o Novo. O nosso principal objetivo nessas eleições é fazer o partido crescer. Todo o diálogo vai balizar o caminho. No dia 5 vamos confirmar a pré-candidatura do Léo ou vamos anunciar uma composição com outra legenda que fortaleça nossos ideais”, garante.