Vilmar afirma que vaga de vice de Mendanha ou de Vitor Hugo não acrescenta ao PSD
A Lissauer pode restar apenas a candidatura independente ao Senado, o que, de acordo com pessoas próximas ao pessedista, será o caminho escolhido
O mal estar instalado entre o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), e o governador Ronaldo Caiado (UB) após a sequência de recados de insatisfação enviados pelo pessedista não parece ser suficiente para que seu partido abandone a base caiadista. A aliados, o presidente do PSD, Vilmar Rocha, tem ponderado que se coligar a Gustavo Mendanha (Patriota) ou ao pré-candidato bolsonarista, Major Vitor Hugo (PL), para preencher a vaga de vice de um desses pré-candidatos ao governo vai acrescentar “muito pouco” ao partido em Goiás. A Lissauer pode restar apenas a candidatura independente ao Senado, o que, de acordo com pessoas próximas ao pessedista, será o caminho escolhido.
Solitário
O senador Vanderlan Cardoso pressiona, dentro do PSD, para que Lissauer seja vice de Vitor Hugo, mas é voz única dentro da legenda.
Pingo nos is
Lissauer vai se encontrar na noite desta terça-feira (26) com Vilmar. A ideia é afunilar as conversas para tomar a decisão nos próximos dias.
Cada um por si
Uma outra decisão do partido seria optar pela neutralidade e liberar os deputados e pré-candidatos para apoiar o projeto à reeleição de Caiado.
Fora do Ninho
A deputada tucana Lêda Borges foi a única parlamentar da oposição que recebeu, na noite desta segunda-feira (25), a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera das mãos do governador Ronaldo Caiado.
Agradar
Caiado agraciou também aos seus aliados, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente do MDB e pré-candidato a vice, Daniel Vilela; e o senador Luiz do Carmo.
Pelo bem geral da nação
Luiz do Carmo recebeu a homenagem no mesmo dia em que desistiu de disputar a reeleição ao Senado. O anúncio do senador foi feito ao lado de Caiado em um vídeo postado em suas redes sociais.