BASTIDORES DA POLÍTICA

O que Braga, conselheiro de Rogério Cruz, pensa sobre a eventual candidatura de Policarpo à Prefeitura de Goiânia

Nome do presidente da Câmara ao Paço Municipal ganhou estímulo na semana passada após o presidente da Alego, Bruno Peixoto colocá-lo como prefeitável

Novo conselheiro de Rogério Cruz, o marqueteiro e presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga colocou o presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) no grupo de trabalho que vai prestar assessoramento ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no sentido de melhorar sua gestão em busca de competitividade de olho nas eleições 2024.

É mais uma tentativa de apaziguar a relação entre Cruz e Romário Policarpo, tensionada ao longo dos últimos um ano e meio. O presidente da Câmara dos Vereadores é visto, nos bastidores políticos, como um eventual rival de Rogério Cruz nas eleições de 2024 e ouviu estímulo do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) para uma disputa pela base caiadista.

Ao Mais Goiás, Braga revelou que Rogério Cruz e Policarpo conversaram e há indicativos de que o presidente da Câmara dos Vereadores hasteou bandeira branca. Ele acredita, inclusive, que não haverá atritos durante o período de consultoria. “Pelo contrário, tudo foi conversado entre os dois e foi feito o compromisso para trabalharmos pelo projeto que é pelo bem da cidade que o que o Romário e todos nós queremos”, explicou.

E o que pensa Jorcelino Braga sobre o estímulo de Bruno Peixoto a uma candidatura de Romário Policarpo a prefeito de Goiânia? “O que o presidente da Assembleia Legislativa disse foi que o Policarpo tem competência para ser prefeito de Goiânia e isso é verdade. Ele conhece a cidade como ninguém, é jovem e habilidoso. Agora eu repito, Policarpo nunca falou comigo sobre lançar uma candidatura e essas especulações fazem parte do jogo eleitoral. Ele está focado em ajudar o Rogério, porque assim, estará ajudando a cidade”, destacou.