Ocupação de hotéis para o 7 de Setembro em Brasília fica abaixo de 2021
Manifestações pró-Bolsonaro no feriado impulsionam movimento na hotelaria
A taxa de ocupação dos hotéis em Brasília para o feriado do 7 de Setembro atingiu 83%, segundo a Abih-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal).
É um patamar considerado alto, impulsionado pelas manifestações bolsonaristas marcadas para esta quarta (7), que deve atrair uma leva de viajantes à capital. No mesmo feriado em 2021, porém, o setor já registrava 90% de ocupação quando faltavam três dias para a data.
Segundo Henrique Severien, presidente da Abih-DF, a ocupação está em 83% para as reservas entre os dias 6 e 7 e cai para 70% na noite seguinte.
Apesar do número inferior ao ano passado, o setor ainda comemora os efeitos dos atos bolsonaristas sobre o desempenho da hotelaria.
“Historicamente, a comemoração por si só não é capaz de gerar esse tipo de ocupação, que ficava mais perto ou abaixo de 50% na maioria dos anos. Esse fluxo de pessoas movido pelo turismo cívico não é usual”, afirma Severien.
De acordo com a entidade, destinos como Águas Claras e Taguatinga, no entorno, registram taxa de ocupação entre 60% e 70%. No ano passado ficou acima de 90%.
LEIA MAIS:
7 de setembro: caravana de Goiás terá 50 ônibus e dois mil bolsonaristas