Ações de enfrentamento

Ofício pede redução de alíquota do ICMS de Goiás em diversos produtos

"Intenção é que todos os cidadãos goianos tenham acesso aos materiais e serviços essenciais nesse momento delicado que vivemos", diz deputado que expediu o documento

Ofício pede redução de alíquota do ICMS de Goiás em diversos produtos

Por meio de ofício, foi solicitado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que reduza a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de insumos médico-hospitalares, álcool em gel, máscara de proteção, energia elétrica, gás a mais. A assessoria do governo foi procurada para se posicionar sobre esta demanda, mas não se posicionou até o fechamento da matéria.

O ofício foi expedido pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado. “A intenção é que todos os cidadãos goianos tenham acesso aos materiais e serviços essenciais nesse momento delicado que vivemos”, afirma.

Segundo ele, o número de casos de coronavírus só aumento. Desta forma, ele acredita que, com isso, os goianos, que já alteraram sua rotina, serão beneficiados. “Ações de enfrentamento ao Covid-19 devem ser tomadas imediatamente”, declarou o parlamentar.