Onyx pede exoneração de Ministério para “cuidar de emendas de deputado”
O ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) pediu exoneração nesta quinta-feira (11). O objetivo é “cuidar das…
O ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) pediu exoneração nesta quinta-feira (11). O objetivo é “cuidar das emendas de deputado federal”, informou a assessoria do parlamentar licenciado do DEM ao Metrópoles. Ainda segundo a comunicação, ele voltará ao cargo em breve – como já fez em outras ocasiões.
A exoneração do ministro está no Diário Oficial da União desta quinta-feira. No texto, o presidente exonera o aliado de longa data “a pedido”.
Apesar de eleito pelo Rio Grande do Sul (para o quinto mandato), Onyx está licenciado desde o começo da legislatura. Inicialmente, para assumir o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, que assumiu em 3 de fevereiro de 2019.
Esteve deputado por um breve período, de julho a agosta daquele ano (e em algumas outras ocasiões neste ano), quando, então, retornou à Casa Civil. Ele foi, ainda, Ministro de Estado da Cidadania (fevereiro de 2021); Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República (março); e, por fim, Ministro de Estado do Trabalho e Previdência (julho).