BANDEIRA BRANCA

Oposição declarada, vereador Kleybe vai ajudar Rogério a pedido de Iris Rezende

“Ele não conhece tão bem Goiânia como os vereadores. Então, estou ajudando nesse sentido, no que for bom para a Goiânia”

A Controladoria-Geral do Município investiga o vereador Kleybe Morais (MDB) por supostamente ocupar cargo fantasma. (Foto: Câmara de Goiânia)

O vereador Kleybe Morais (MDB), que se declarou oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no começo do mandato, disse que sua relação com o gestor está “administrativamente boa”. Segundo ele, o ex-prefeito Iris o chamou e pediu que ele ajudasse o Rogério. “Ele não conhece tão bem Goiânia como os vereadores. Então, estou ajudando nesse sentido, no que for bom para a Goiânia”, declarou.

Questionado como vê as mudanças no secretariado de Rogério, o vereador emedebista diz que de forma natural. “É o prefeito de fato e de direito, responde pela administração. Ele tem que colocar as pessoas de confiança dele. Mesmo que sejam da Universal. Ele que vai responder pelos atos da gestão”, afirmou.

Já desembarcaram da prefeitura Andrey Azeredo (secretaria de Governo), Bruno Rocha Lima (Comunicação), Marcelo Ferreira (Educação) e Marcela Teixeira (Administração), além de membros de escalões menores. Cultura e Comurg também deve ter trocas, em breve.

Ainda no começo da reforma de Rogério, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse à rádio Sagres, que o partido só deixaria o governo se a prefeitura se desviasse do projeto eleitoral vencedor das eleições 2020, ou seja, de Maguito Vilela. “Mas temos dialogado com o prefeito para que, caso faça alterações, que faça com pessoas com competência, que elevem a administração”, disse à época.

Oposição

No começo do ano, o vereador Kleybe se desentendeu com o então prefeito em exercício Rogério Cruz. “Não quero ter contato e nem vou me submeter aos mandos e desmandos da cúpula da igreja Universal”, disse o vereador ao declarar oposição à gestão.

À época, ele disse que o republicano já tinha o procurado para falar sobre esse posicionamento, mas ele segue firme na decisão. “A Universal perdeu no Rio de Janeiro e está migrando para Goiânia.”

Naquele momento, Kleybe afirmou que a gestão tinha começado errado. “Os vereadores não foram chamados, sequer, para apresentação do secretariado”, reclamou.

Leia também:

https://www.emaisgoias.com.br/trocas-de-secretarios-foram-avisadas-ao-mdb-diz-vereador-henrique-alves/