TENSÕES

Oposição e aliados de Rogério Cruz disputam 1ª vice-presidência da Câmara de Goiânia

Pelo menos quatro vereadores disputam a vaga: Aava Santiago (PSDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Kátia Maria (PT) e Leo José (Republicanos)

Plenário da Câmara Municipal (Foto: Reprodução)

A vice-presidência da Câmara Municipal de Goiânia está vago desde o dia 1º de fevereiro, quando o antigo ocupante, Clécio Alves (Republicanos), deixou o cargo para assumir mandato de deputado estadual. Desde então, a batalha para sucedê-lo segue acirrada.

Pelo menos quatro vereadores concorrem a vaga: Aava Santiago (PSDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Kátia Maria (PT) e Leo José (Republicanos). A disputa ocorre em paralelo à queda de braço entre o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e a prefeitura de Goiânia.

Aava e Katia estão na oposição e podem causar incômodos ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) caso sejam eleitas. Isaías e Leo José são alinhados ao Paço.

As articulações passam por Romário Policarpo, de um lado, e pelo secretário municipal de governo, Jovair Arantes, de outro. “Já deixei claro que meu posicionamento em relação ao Paço não se resume à distribuição de espaços, mas sim à necessidade de a capital se tornar funcional”, disse, em entrevistas anteriores, o presidente da Câmara.

CEI da Comurg

Jovair dedicou os últimos dias à missão de blindar a prefeiura contra eventuais estragos causados pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá investigar possíveis irregularidades na Comurg.

Romário Policarpo informou nesta terça-feira (14) que os blocos criados para a indicação de vereadores que irão compor a CEI serão notificados ainda hoje.