GAFE

Osmar Terra confunde Boulos com diretor de instituto ao criticar pesquisa eleitoral

Deputado federal postou foto do ex-presidenciável para reclamar de levantamento que mostrava vantagem de Lula

Osmar Terra confunde Boulos com diretor de instituto ao criticar pesquisa eleitoral (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) confundiu o diretor do instituto Quaest, Felipe Nunes, com o ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL). O também ex-ministro postou uma foto do psolista para atacar a credibilidade do instituto, que divulgou pesquisa na quarta-feira (11), na qual Lula (PT) aparece no primeiro turno com 46% contra 29% de Bolsonaro (PL).

“Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o diretor da Quaest, que fez pesquisa eleitoral para presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possível acreditar na isenção?”, escreveu no Twitter.

Na foto, aparecem Boulos e Manuela D’Ávilla, que foi vice na chapa do presidenciável, Fernando Haddad (PT), em 2018. Boulos comentou a postagem. “Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore!”

Os internautas aproveitaram a postagem para comentar a gafe do deputado. “Uai, o Boulos trocou de nome?! Cria vergonha ministro. Um velho desse, deveria ter vergonha de viver mentindo”, “Bah! Tá pegando pesado…o bagulho é forte seu Osmar”, “Tá liberado esse nível de mentira deslavada então, @twitterbrasil? É isso mesmo que a gente pode esperar pra esse ano?”, foram alguns dos comentários.

Um seguidor de Terra, inclusive, corrigiu o deputado, mas ele insistiu no erro. “É parecido, mas é o Felipe”, postou as duas fotos e pediu para comparar.

(Foto: Reprodução)