Outdoor com Bolsonaro e Vitor Hugo é retirado pela prefeitura de Goiânia
O 'outdoor' está afixado na Avenida Mambaí, no Residencial Clea Borges, e mostra que a propaganda teria sido financiada por grupo chamado Patriotas Voluntários
Agentes da Agência Ambiental do Meio Ambiente (Amma) retiraram o outdoor com foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Vitor Hugo (PSL) com o nome de ambos e os dizeres “Unidos pelo Brasil e por Goiás”. A peça publicitária estava instalada na avenida Mambaí, esquina com a Rua Santa Rita de Cássia, Residencial Clea Borges.
Em nota, a Amma, que é responsável pela fiscalização deste tipo de painel, informa que o outdoor é clandestino, ou seja, não possui identificação e autorização do poder público municipal. Por esse motivo a equipe apreendeu o painel.
O painel tinha a inscrição “esse outdoor foi produzido por patriotas voluntários”, sem no entanto especificar quem seria o grupo financiador da propaganda.
Ministério Público irá investigar outdoor
O Ministério Público Eleitoral deve investigar propaganda política veiculada em ‘outdoor’ em Goiânia. O promotor de Justiça Haroldo Caetano publicou uma foto com a peça no Twitter e a taxou de “propaganda eleitoral ilegal e antecipada”. Ele atua na 133ª Zona Eleitoral.
“Alguém ou algum grupo que se denomina ‘Patriotas Voluntários’, com a cumplicidade de empresa de ‘outdoor’, faz propaganda eleitoral ilegal e antecipada na zona eleitoral em que atuo. Serão responsabilizados”, publicou.
Uso de outdoors em propaganda política é proibido
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe o uso de outdoors para exaltar qualidades pessoais de possíveis candidatas e candidato. Essa regra vale tanto no período eleitoral quanto fora dele.
O Mais Goiás entrou em contato com o deputado federal, mas a assessoria informou que não iria se manifestar sobre o assunto.