Paço enquadra aliados, e Rogério se torna o grande protagonista de ações da prefeitura
Estratégia é valorizar imagem do gestor
A apresentação do projeto de requalificação do centro de Goiânia, o Centraliza, feita à imprensa pelo próprio prefeito Rogério Cruz, durante as comemorações do aniversário da cidade, demonstrou que a estratégia de valorizar a imagem do gestor está intensificada.
Desde que o Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP) assumiu o papel de aconselhador de Rogério, tem conscientizado as pastas e os aliados de que o protagonista é o prefeito e não os secretários e vereadores, nas ações e conquistas da prefeitura.
Quando assumiu a Secretaria de Governo, o secretário Jovair Arantes chegou a classificar alguns aliados como “prefeitinhos”. Já Jorcelino Braga, aconselhador e integrante do GAP chamou estes espaços disputados de “feudos”.
Ao mesmo tempo que pacificou a relação com a Câmara Municipal e iniciou uma reforma administrativa, o prefeito ampliou a presença em lançamentos, entregas e inaugurações, cumprindo uma agenda extensa. Ou seja, está fazendo a parte dele. A ordem é seguir a máxima de todo e qualquer governo. A ação positiva é do governante e não de quem o assessora ou apoia.