Indecisão

Pagamento do 13º no Governo Caiado está indefinido

Além da incerteza sobre o pagamento dos salários dos servidores estaduais referente a dezembro de…

Além da incerteza sobre o pagamento dos salários dos servidores estaduais referente a dezembro de 2018, o Governo Estadual ainda não sabe como será feito o pagamento do 13º.  A secretária de Fazenda do governo de Ronaldo Caiado (DEM), empossada na última quarta-feira (2), Cristiane Schmidt, disse que o assunto ainda não foi analisado.

“Tenho que analisar essa situação, não sei. Me pergunte daqui a um mês”, disse Cristiane. A declaração foi durante coletiva de imprensa, após a reunião com o Fórum Estadual de Defesa dos Servidores Públicos de Goiás, nesta quinta-feira (3).

Nos últimos anos do governo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que esteve no poder por vinte anos, o pagamentos ocorriam no mês do aniversário do servidor. A estratégia tinha como objetivo diminuir o impacto do pagamento para os cofres públicos. Desta forma, o valor ficava diluído ao longo do ano. Agora, os servidores que fazem aniversário nos primeiros meses do ano devem ficar atentos, pois podem não contar com o pagamento.

O governo democrata, que tomou posse no último dia 1º, está envolvido na polêmica sobre o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de dezembro de 2018. Isso porque o governo anterior não teria empenhado os valores e seria impossível que os servidores recebessem até o dia 10 de janeiro, como prevê a Lei. Apenas o Judiciário e o Legislativo têm os pagamentos garantidos, segundo a secretária Cristiane Schmidt.