Parcelamento do IPVA em dez vezes entra na pauta da Assembleia para depois do recesso
Enquanto matéria não passa, governo alterou o calendário de pagamento do imposto
O parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 em dez vezes vai entrar na pauta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) depois do recesso, que termina nesta quinta (3). A expectativa é que a matéria já seja lida em plenário na data.
Vale lembrar, na última semana, o governo do Estado enviou para a Casa o projeto que permite o pagamento do imposto em até dez parcelas. Porém, enquanto isso não ocorre, a Secretaria de Estado de Economia alterou o calendário de pagamento do IPVA e do licenciamento deste ano.
As placas com finais 1, 2 e 3 tiveram a data limite para quitação das três parcelas alterada para junho – para os dias 2, 3 e 6, respectivamente.
As quitações da segunda parcela das placas com final 1 e 2 deveriam ocorrer, originalmente, em 24 de fevereiro e 3 de março. No caso das placas com final 3, a primeira parcela seria em 3 de março.
Com o novo calendário, a segunda parcela dos dois primeiros casos fica para 2 e 3 de maio. Já a primeira parcela dos proprietários de veículos com placa final 3 muda para 4 de abril, enquanto segunda, 4 de maio.
A alteração consta no suplemento do Diário Oficial do Estado de Goiás do último dia 16.