Participação de Lula em evento com empresários em Goiânia será por videoconferência
O vice-presidente Geraldo Alckmin e o senador Jorge Kajuru, ambos do PSB, vão liderar o encontro
Não será desta vez que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de um evento presencial em Goiânia. O primeiro encontro nacional do Governo Lula com empresários do agronegócio, indústria, comércio e serviços terá participação remota do petista.
De acordo com a assessoria do senador Jorge Kajuru (PSB), Lula irá fazer uma participação ao vivo por videoconferência. A reunião promete reunir mais de 200 lideranças na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) às 10 horas da manhã.
Caberá ao vice-presidente da República e Ministro da Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin (PSB) liderar o encontro e representar o governo federal. “O presidente Lula estará muito bem representado. Alckmin, além de vice, é o ministro que dialoga com todas as lideranças do setor”, destacou Kajuru ao Mais Goiás.
Além das lideranças dos diversos setores da economia, o encontro terá a participação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e da senadora Leila do Volei (PDT). O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também deve participar do evento.
A agenda tem sido articulada desde o mês passado pelo senador Jorge Kajuru (PSB) numa tentativa de se colocar como interlocutor entre Lula e o setor produtivo goiano. De acordo com o parlamentar, ao portal, o evento acabou crescendo. “Agora, tem empresários de todo o Brasil me ligando para participar. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, até de São Paulo”, relata.