PCO comemora vitória do Talibã no Afeganistão
Nas redes sociais, internautas criticaram postura do partido
De extrema-esquerda, o Partido da Causa Operária (PCO) comemorou a tomada do Talibã e a retirada das “ocupações imperialistas”. A afirmação gerou comoção nas redes sociais.
“Mulheres afegãs à beira de perderem todos os direitos humanos possíveis e esquerdinha me falando de vitória contra o imperialismo”, se referiu uma internauta ao partido.
“Aproveite o domingo. Amanhã é dia de acordar cedo e trabalhar pra pagar os R$4 milhões que o PCO vai levar do Fundão pra fazer campanha a favor do Talibã”, tuitou mais um. E outro: “O PCO é o outro lado da moeda do bolsonarismo. Ambos lunáticos.”
A fala do PCO
Ainda no sábado (15), o PCO publicou em suas redes sociais.
“Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas!”
Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas! #ForaImperialismo pic.twitter.com/l7JZDpyIhT
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) August 14, 2021
Vale lembrar, neste domingo (15) o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani deixou o país depois do grupo extremista Talibã cerca a capital do Cabul. Segundo o grupo, o controle do palácio presidencial foi tomado após a fuga.
O grupo foi expulso da capital por soldados dos Estados Unidos há 20 anos, após os ataques de 11 de setembro de 2001. Os militares dos EUA também se retiraram do Afeganistão.