REAÇÃO

Partido do novo secretário de Educação de Goiânia reage com insatisfação

Segundo a direção da sigla, prefeito Rogério Cruz escolheu o vereador para promover um racha na legenda

Secretário de Educação, Bessa lembra que apoiou Maguito (Foto: Reprodução)

Como antecipado pelo Mais Goiás, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou, nesta quinta-feira (25) em coletiva, o vereador Wellington de Bessa (DC) como novo secretário de Educação de Goiânia. O partido do parlamentar (por meio da direção estadual), contudo, manifestou insatisfação com a decisão. “Bessa não representa o DC.”

Em nota, a direção do DC afirma que Bessa formou um bloco de parlamentares para negociar a pasta e que foi o escolhido pelo prefeito somente para rachar o partido onde estão filiados Gustavo Gayer e a também vereadora Gabriela Rodart, oposição à gestão de Goiânia.

Ainda segundo a direção do DC, integrantes da ala conservadora ligados ao DC irão montar uma equipe especial de vigilância para monitorarem a possível gestão de Bessa na pasta da Educação em Goiânia. Destaca-se, o vereador assume o lugar de Marcelo Ferreira.

Além da Educação, outras pastas também já sofreram mudanças. O ex-diretor de Comunicação da Câmara, Marcos Teixeira, assumiu, recentemente, a pasta de ComunicaçãoAndrey Azeredo deixou a secretaria de Governo, que hoje está com Arthur Bernardes. Estão na mira, ainda: Cultura (Kléber Adorno Branquinho) e Comurg (Aristóteles de Paula Sousa Sobrinho).