Partido vai ao MP por suposta propaganda irregular do governador
Presidente do PSL estadual, o deputado federal delegado Waldir Soares encaminhou ao Ministério Público de…
Presidente do PSL estadual, o deputado federal delegado Waldir Soares encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), uma representação contra o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Rodney Rocha Miranda por propaganda política irregular nos carros da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Para o congressista, há intenção de antecipação na disputa eleitoral de 2022. A ação é de 21 de janeiro. Segundo o MP, a peça ainda aguarda distribuição.
“A notícia de fato foi encaminhada para o Protocolo do MP-GO e aguarda distribuição para uma das Promotorias de Justiça com atribuição na Defesa do Patrimônio Público”, informou o Ministério Público, por nota.
De acordo com o delegado Waldir, na representação, o novo grafismo dos veículos da PM é “nada mais, nada menos, do que uma nítida tentativa de promover o seu partido DEMOCRATAS, cujas cores adotadas são idênticas às utilizadas pelo referido partido (azul, verde e branco)”.
O deputado federal cita, ainda, que 2021 é preparatório para a disputa eleitoral de 2022. “Assim, com a nova pintura das viaturas da PMGO, semelhantes ao do partido Democratas, é uma tentativa de antecipação de campanha para a eleição dos cargos majoritários. Tudo isto com a utilização de recursos públicos, cujo momento sequer era propício para tanto”, escreve.
Desta forma, ele pede que o Ministério Público Estadual tome as medidas necessárias para impedir o desvio de poder e de finalidade que se avizinham caso seja promovida a alteração pretendida na pintura dos veículos. A Procuradoria-Geral do Estado até foi procurada pelo portal, mas, no momento, não há posição, visto que a representação ainda não foi distribuída no MP.