PCdoB lança pré-candidatura do ex-vereador Fábio Tokarski a prefeito de Goiânia
O comunista terá de enfrentar uma "disputa interna" já que, nas prévias, enfrentará nomes da Federação Brasil da Esperança
A cúpula do PCdoB em Goiás bateu o martelo em relação a pré-candidatura ao Paço Municipal para as eleições de 2024 e decidiu lançar o nome do engenheiro civil e militante do partido, Fábio Tokarski. A decisão aconteceu na convenção da legenda que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação de Goiás no último sábado (30/09).
É mais uma opção para eleitores progressistas da capital. Engenheiro Civil, Fábio já foi secretário de Obras da Prefeitura de Goiânia entre 1993 e 1996 durante a gestão Darci Accorsi (PT). Quando deputado estadual esteve à frente da presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás. Chegou a participar do Governo Lula 2 e assessorou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
De acordo com lideranças do PCdoB, a ideia é trabalhar o nome de Tokarski e também de um projeto do partido para o Paço Municipal, em 2024. A legenda terá desafios internos pela frente: como faz parte da Federação Brasil da Esperança com PCdoB e PV, enfrentará pesos-pesados numa espécie de disputa prévia.
O PT atualmente trabalha com as pré-candidaturas do deputado estadual Mauro Rubem e do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira e afunila o nome da deputada federal Adriana Accorsi (PT) para a disputa. O martelo em torno do projeto deve ser batido ainda em outubro.
Resta ao PCdoB trabalhar até março, quando ocorrerá a convenção, o nome de Fábio para viabilizar o seu projeto rumo ao Paço Municipal, em 2024.