SUFOCO

Pedido de impeachment de Rogério Cruz é arquivado pela Câmara Municipal

O pedido de impeachment foi formulado pelos advogados João Paulo Tavares e Hudson Bollela, que argumentaram que o prefeito faz péssima gestão

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), arquivou na segunda-feira (10) o pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), baseado em parecer da Procuradoria-Geral da casa.

O pedido de impeachment foi formulado pelos advogados João Paulo Tavares e Hudson Bollela, que argumentaram que o prefeito faz uma péssima gestão, com abandono de quadras de esporte, falta de vagas em CMEIS, falta de manutenção em vias públicas, número excessivo de comissionados, entre outros.

No entanto, parecer da Procuradoria Geral, assinado pelo procurador Kowalsky do Carmo Costa, aponta que há inépcia e ausência de justa causa para o pedido de impeachment e recomenda o arquivamento.

O procurador avalia que o pedido não possui elementos de prova que poderiam “indicar a autoria e materialidade das infrações político-administrativas imputadas ao Prefeito”. Além disso, os advogados, autores do pedido, não anexaram documentos que comprovem cometimento de crime de responsabilidade.