Pedro Sales reassume presidência da Goinfra e se mantém na Seinfra
Ele vai acumular a função com o cargo de secretário de Infraestrutura
Após o general Antônio Leite dos Santos Filhos, entregar a presidência da Goinfra, nesta sexta-feira (16/8), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), decidiu nomear o secretário de Infraestrutura e ex-presidente do órgão, Pedro Henrique Sales para a função. O ato já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em edição suplementar. Ele retorna ao posto que ficou por quase três anos e irá acumular o cargo com a titularidade na Seinfra.
Sales assumiu pela primeira vez a Goinfra em outubro de 2019 e lá permaneceu até dezembro de 2022. A saída ocorreu justamente para que ele assumisse a Secretaria de Infraestrutura. A pasta, criada pela gestão Caiado durante uma mini-reforma administrativa, é responsável pela gestão de recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que ficou conhecido como taxa do agro.
O Mais Goiás tentou contato com Pedro, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. Ele assumiu a cadeira que ficou por pouco tempo ocupada pelo general Antônio Leite dos Santos Filho, que se despediu do órgão no começo da tarde desta sexta-feira (16). O portal também havia antecipado que o mais cotado para ocupar a cadeira era justamente Sales.
Santos Filho foi o quinto presidente a conduzir a Goinfra desde o início da gestão do governador Ronaldo Caiado. Antes dele, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Lucas Vissotto, o próprio Pedro Sales ocupou o cargo, além de dois primos do gestor estadual: Aderbal e Enio Caiado.