BASTIDORES DO PODER

Pesquisas apontam aumento da popularidade de Caiado após anúncio de programas sociais

Após dois anos sem uma marca social específica do seu mandato, o governador Ronaldo Caiado…

Após dois anos sem uma marca social específica do seu mandato, o governador Ronaldo Caiado (DEM) começou a definir, no último semestre, programas sociais próprios de sua administração. E, de acordo com informações internas do Palácio das Esmeraldas, o anúncio dos programas à população e a entrega dos benefícios está dando certo. Pesquisas internas mostram que a popularidade da gestão do democrata saiu dos 50% e rompeu, na última semana, os 60% de aceitação da população de Goiás. A avaliação dos palacianos é de que os programas do Goiás Social: ProBem, Aprendiz do Futuro, Mães de Goiás, lançado na última segunda-feira, são os responsáveis pelo crescimento de dez pontos percentuais de avaliação positiva da administração caiadista.

Vai levando

Daniel Vilela e Gustavo Mendanha decidiram, no último encontro, irem levando o conflito do MDB até o final do ano. Uma ala, capitaneada por Daniel, quer a adesão ao governo de Caiado. A outra, comandada por Mendanha, ainda que menor, quer  candidatura própria.

Forte

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, acordou do coma induzido na manhã desta terça-feira. A familia contou que ele pediu água e também para ir embora para casa.

Campo adversário

O governador Ronaldo Caiado vai à Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira para inaugurar obras e entregar chromebooks aos estudantes da rede estadual de ensino.

Você aí, eu de cá

Mais uma vez o prefeito da cidade  Gustavo Mendanha, e provável adversário do governador das eleições do ano que vem não vai comparecer. De acordo com sua assessoria, ele mandará representante.

Vamos falar disso

De autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), tramita na Assembleia, um projeto de lei que prevê a instituição de política estadual de conscientização denominada “menstruação sem tabu”.

Universalização

O projeto prevê a execução de políticas públicas que assegurem que a população tenha acesso a informações sobre a menstruação e a universalização do acesso a absorventes higiênicos. Muitas meninas de baixa renda deixam de ir à escola por não terem acesso ao produto.